Quinta, 11 Abril 2019 09:27

IV Conferência Municipal de Saúde

IV Conferência Municipal de Saúde IV Conferência Municipal de Saúde Juliana Prado

A secretaria de saúde de Nova Mamoré vem a público agradecer a participação da comunidade e de todos os servidores desta secretaria na 4ª conferência de saúde municipal realizada entre os dias 09 e 10/04/2019 na câmara municipal de vereadores de Nova Mamoré!

"Ainda, para que a saúde seja tratada como direito humano, além de universal e indivisível, os direitos devem ser interdependentes, o que significa que para termos saúde de qualidade, depende que outros direitos não especificamente de ações e serviços de saúde, mas que condicionam e determinam o bem viver, sejam também garantidos. Colocar a saúde como um direito humano significa considerar que a saúde é uma prerrogativa de todo cidadão, ou seja, o direito à saúde é indissociável do direito à vida."