CERTIDOES

REUNIÃO NA SESAU SOBRE ATENDIMENTO DE PACIENTES

REUNIÃO NA SESAU SOBRE ATENDIMENTO DE PACIENTES Destaque

Na última quinta-feira, o prefeito Prof. Claudionor Leme, juntamente com os vereadores Altamir, Denízio e Anael estiveram em reunião com o novo Secretário de Saúde do Estado de Rondônia - SESAU, Dr. Fernando Máximo e a Secretária Adjunta Katiane Maia. A pauta é o atendimento de pacientes de Nova Mamoré no Município de Guajará-Mirim. O Município de Guajará-Mirim é a referência de saúde de Nova Mamoré, no entanto, devido a terceirização de alguns serviços ao PRÓ SAÚDE, que tem um custo elevado e a outras situações, suspendeu o atendimento ao Município de Nova Mamoré no final do ano passado. Anteriormente, o prefeito Prof. Claudionor Leme tinha buscado auxílio ao secretário estadual anterior, agora, com a nova gestão, o município, novamente, recorre ao Governo do Estado / SESAU. O Secretário Fernando Máximo marcará, nos próximos dias, uma reunião com os prefeitos dos dois municípios e seus secretários de saúde, bem como, representantes dos conselhos municipais de ambos os municípios e o representante do Conselho Estadual de Saúde para discutir a situação e buscar uma solução para a mesma. As empresas fornecedoras dos equipamentos da Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo foram acionadas e alguns equipamentos já estão sendo instalados, bem como, algumas adaptações estão sendo feitas, para que o mais rápido possível esteja funcionando o centro cirúrgico da unidade. No entanto, mesmo após o funcionamento ainda será necessário encaminhar pacientes a Guajará-Mirim, por isso é necessário solucionar este impasse no atendimento de pacientes de Nova Mamoré no Município de Guajará-Mirim.