Fabiana Freitas Tomazi - 7702

Sexta, 23 Novembro 2018 22:14

Visite a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor está localizada na Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, a primeira porta à esquerda, e tornou-se porta de entrada para os empresários deste município.

Em funcionamento desde 15 de outubro de 2015 sob direção da Agente de Desenvolvimento Fabiana Freitas Tomazi, já realizou inúmeras capacitações junto ao setor produtivo local.

Dentre os serviços prestados, estão, abertura, alteração e baixa de Micro Empreendedor Individual.

Auxílio à emissão de Notas Fiscais, bem como, Declaração Anual do Simples Nacional, Documento de Arrecadação do Simples Nacional, orientação à participação em processos licitatórios, entre outros.

Para agilizar o atendimento na formalização e/ou alteração, tenha em mãos a seguinte documentação:

- RG e CPF;

- Título de Eleitor

- Comprovante Comercial e Residencial

- Carnê de IPTU

- Em casos de estrangeiros, o número do recibo de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física - IRPF

Aguardamos sua visita.

Horário de funcionamento das 08:00 às 14:00

De segunda-feira à sexta-feira.

Terça, 23 Outubro 2018 19:43

VILA MURTINHO COMO POTENCIAL ECONÔMICO

Hoje, no dia 23 de Outubro de 2018 houve uma visita à campo na Cachoeira do Rio Madeira, na Chácara “Bar do Romário”, nas proximidades de Vila Murtinho, patrimônio histórico de Nova Mamoré, cerca de 300km de Porto Velho.

Em Vila Murtinho, os rios Mamoré e Beni, dão origem ao rio Madeira, e onde foi ponto de Estação de Vila Murtinho, onde foi a parada mais movimentada da Estrada de Ferro Madeira Mamoré devido à sua proximidade do rio, cerca de 50 metros, e também fronteira com a Bolívia, o que facilitou, a partir de 1910, o embarque de produtos bolivianos, como borracha, castanha do Brasil, entre outros, movimentando a economia local.

Com o apoio do Secretário de Agricultura e Pecuária, Almir Rodrigues, e a equipe formada por Fabiana Tomazi, Agente de Desenvolvimento, Tânia Márcia Vicente e Profº João Clímaco, membros da equipe COMCEL – Coordenadoria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, estiveram reunidos a margem da Cachoeira para identificar a potencialidade turística do local.

De acordo com Almir Rodrigues, a visita proporcionou expectativa positiva de um roteiro turístico e sustentável para a população que vive no local, assim, trazendo a integração das pessoas da cidade junto com as pessoas do campo.

Ainda nas palavras de Fabiana Tomazi, o desenvolvimento sustentável faz-se necessário para que todos cresçam em harmonia com a natureza, pois, a expectativa é que seja desenvolvido um projeto para promover as visitas nesse ambiente belo e natural, com tanta riqueza histórica e, hoje, necessita de suporte.

Nas palavras de Tânia Márcia Vicente, a intenção é realizar um passeio de Eco Bike, através da Coordenadoria, e assim, incentivar e fomentar a prática do Ciclismo no município de Nova Mamoré, para a realização de atividades contínuas lado a lado com o desenvolvimento sustentável, através do apoio do poder público municipal e lideranças dos empreendedores locais.

Vale ressaltar que o ciclismo traz diversos benefícios a saúde, tais como:

• Melhora a saúde e a autoestima;
  • Propicia liberdade;
  • É de custo acessível;
  • É o mais prático meio de locomoção para pequenos trajetos;
Terça, 23 Outubro 2018 12:01

VILA MURTINHO COMO POTENCIAL TURÍSTICO

Nas palavras de Tânia Márcia Vicente, a intenção é realizar um passeio de Eco Bike, através da Coordenadoria, e assim, incentivar e fomentar a prática do Ciclismo no município de Nova Mamoré, para a realização de atividades contínuas lado a lado com o desenvolvimento sustentável, através do apoio do poder público municipal e lideranças dos empreendedores locais.

Vale ressaltar que o ciclismo traz diversos benefícios a saúde, tais como:

• Melhora a saúde e a autoestima;
  • Propicia liberdade;