CERTIDOES

Quarta, 11 Julho 2018 13:28

CONVENIO APAE

TERMO DE FOMENTO Nº 126 /PGE-RO 2017

TERMO DE FOMENTO QUE CELEBRAM O ESTADO DE RONDÔNIA, DE UM LADO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC E, E DE OUTRO, A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS           EXCEPCIONAIS DE NOVA MAMORÉ -RO, PARA OS FINS QUE ESPECIFICA.

Prefeitura de Nova Mamoré, SEMED e UAB divulgam ferramenta de pesquisa de demanda para cursos em EAD.

A Prefeitura de Nova Mamoré através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Polo UAB convidam a comunidade a participar de um levantamento de demanda pelos cursos de Graduação e Pós - graduação que poderão ser ofertados na modalidade à distância – EAD em todo território municipal.

A ferramenta de pesquisa para a criação desses indicadores foi lançada pelo Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, com objetivo de mapear a demanda e nortear a possibilidade de abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação para o segundo semestre de 2018 em parceria com a CAPES e Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES.

O formulário pode ser respondido por estudantes que concluíram o ensino médio, professores que desejam obter segunda licenciatura e outros membros da comunidade interessados na Educação Superior à Distância.

O questionário é simples. Basta acessar o link, incluir algumas informações de dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

O período da pesquisa será de 05/04 a 25/04/2018 do corrente ano.

O Polo UAB Nova Mamoré está localizado na Avenida Raimundo Fernandes, 2936, Bairro Cidade Nova, criado através da Lei de Criação nº 670/2008.

Participe, cadastrando o curso de seu interesse no link abaixo:

Ferramenta de Pesquisa de Demanda para Cursos em EAD.

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto nº 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos de Apoio Presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

Segunda, 08 Janeiro 2018 14:49

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Nova Mamoré vem a público manifestar sua consternação pelo falecimento da Senhora EDNA MARTINS DE PAULA, servidora pública deste Município, ocorrido no dia 07 de janeiro em Ariquemes.

Neste momento de profunda dor pedimos ao Pai Celestial o conforto aos seus familiares e amigos por esta irreparável perda.

Que Deus na sua infinita misericórdia, possa confortar a todos.

Nova Mamoré, em 08.01.2018.

CLAUDIONOR LEME DA ROCHA