CERTIDOES

LUCIMAR CIOLA CAVALCANTI - 1246

RESULTADO DA SELEÇÃO DO CONCURSO DE DESENHOS DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ZONA URBANA

Sexta, 17 Agosto 2018 12:36

CONCURSO DE DESENHO

Sexta, 17 Agosto 2018 11:58

CONCURSO DE DESENHO

Segunda, 07 Maio 2018 09:25

CONAE 2018

CONVITE

A Prefeitura de Nova Mamoré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação

têm a honra de CONVIDAR Vossa Senhoria para III Conferência Municipal de Educação referente a CONAE - 2018.

Dia: 11 de Maio de 201

Horário: 07:15 às 12:00

Endereço: Auditório da SEMED, Av. D. Pedro II, 6737

João Batista

Secretário Municipal de Educação

Segunda, 07 Maio 2018 09:25

CONAE 2018

Segunda, 07 Maio 2018 07:34

Resultado seletivo Mais Alfabetização

Terça, 24 Abril 2018 11:52

PROCESSO SELETIVO

Processo Seletivo simplificado para seleção de

Assistente de Alfabetização

A Prefeitura de Nova Mamoré divulga, por meio da Secretaria Municipal da Educação que está aberto o edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).

O Programa Mais Alfabetização, instituído pelo MEC pela Portaria Nº 142/2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

O foco será fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental e promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino, considerando o disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os Assistentes irão auxiliar o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática dos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Os candidatos selecionados atuarão por um período máximo de seis meses letivos durante o ano de 2018.

O apoio financeiro às escolas se dá por meio da cobertura de despesas via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O assistente de alfabetização receberá, a título de ressarcimento o valor instituído pela portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

A Rede Municipal de Ensino de Nova Mamoré dispõe de 05 vagas de cinco horas semanais e 05 vagas de 10 horas semanais para assistentes de alfabetização, distribuídas em 07 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 23 a 27 de Abril, nas UNIDADES DE ENSINO municipais cadastradas no Programa Mais Alfabetização, das 8h às 11h e das 14h às 17h conforme edital. O candidato deverá levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (magistério) ou Superior. No caso de candidato graduando, deverá apresentar comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior.

Para a atuação como Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, os interessados deverão ter o Ensino Médio completo na modalidade magistério ou Ensino Superior em Pedagogia / Licenciaturas (completo ou em andamento), além de experiência na atividade em que irá atuar.

Seleção e remuneração – A seleção será feita e através análise do currículo e entrevista, pela equipe gestora de cada unidade escolar cadastrada no programa. O resultado será divulgado pela secretaria da unidade de ensino até 03 dias úteis após concluída a seleção.

O trabalho de Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998). Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$150,00 para o trabalho em unidades escolares não vulneráveis (5 horas de trabalho) e R$ 300,00 para escolas vulneráveis (10 horas de trabalho).

Segue abaixo o anexo do edital.

Maiores Informações pelo Telefone: (69) 3544-3015