Sexta, 14 Fevereiro 2020 20:08

PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ E ENERGISA REVITALIZAM ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO CENTRO DA CIDADE.
Os Projetos de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) são executados pela Energisa Rondônia, por meio de chamada. O programa visa proporcionar o uso eficiente de energia elétrica por meio da instalação de equipamentos que utilizam menos energia em seu funcionamento, como por exemplo, as lâmpadas de LED. Os municípios apresentam seus projetos de iluminação pública e um comitê técnico analisa as informações e seleciona as propostas que estão de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O principal objetivo é reduzir o consumo de energia.

• A iluminação pública eficiente melhora a qualidade de vida da população, pois proporciona mais segurança, inibindo a ação de vândalos e criminosos, bem como a ocorrência de acidentes ocorridos por falta de luminosidade nas vias públicas. E ainda traz economia para aos cofres públicos.

• A Energisa Rondônia disponibilizou a instalação de 267 lâmpadas de LED, que são mais eficientes e representam a economia de 203.049KWh/ano. A expectativa é gerar uma economia de aproximadamente R$ 80 mil por ano.

• As instalações dos equipamentos estão sendo realizadas por empresas prestadoras de serviço da Energisa em Rondônia e os custos operacionais e de mão de obra são responsabilidade da concessionária.
• A avenida Desidério Domingos Lopes, que corta toda a região central da cidade será revitalizada com a implantação de braços de 2,5 metros e meio de comprimento e as luminárias.
• De acordo com o Prefeito, no canteiro central onde já existe posteamento, porém com iluminação precária, será instalada a iluminação nos dois lados. Nos posteamentos laterais das vias marginais da BR 425 também serão colocadas as lâmpadas.
• O Prefeito disse ainda que existe duas emendas parlamentares tramitando e vão garantir a iluminação do Distrito de Nova Dimensão e Nova Mamoré, também Já foi solicitado a uma empresa ganhadora de licitação realizada pela Prefeitura, R$100.000,00 (cem mil reais) de materiais de iluminação para a cidade e os outros distritos.