Quinta, 06 Fevereiro 2020 08:42

Vai começar na próxima semana mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo!

(1 Voto)
SEMUSA SEMUSA SEMUSA NOVA MAMORÉ

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará a campanha entre 10 de fevereiro e 13 de março, com objetivo de imunizar crianças e adolescentes com idades entre 5 e 19 anos.
A meta mínima do Município é imunizar 100% do público-alvo.

Primeira etapa

Nesta primeira etapa, a equipe da Central de Imunização da Prefeitura pretende avaliar 100% dos cartões de vacinação e fazer a atualização das doses da vacina triviral - que previnem o sarampo, a caxumba e a rubéola, com base no Calendário Nacional de Vacinação de rotina.

É importante ressaltar que se deve tomar duas doses da vacina, lembrando que é contraindicada para gestantes, imunossupressão grave, imunodepressão e pessoas alérgicas a proteína do leite.
  • As crianças e adolescentes que ainda não tiverem tomado a dose anterior da vacina tríplice viral devem tomar a primeira dose e agendar a segunda com um intervalo mínimo de 30 dias, a partir da primeira.
  • Dia "D" sera no dia 15/02 - Eleniza Felix do Carmo.
  • Pessoas com idade entre seis meses e 49 anos que não foram imunizadas pela vacina tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba devem procurar os postos de atendimento da ação. No local, os pacientes serão avaliados. É necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

•  Dúvidas? ligue: 35443194