Carregando agora
×

CHAMADA ESCOLAR MUNICIPAL 2024: GARANTA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA SEU FILHO EM NOVA MAMORÉ-RO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Nova Mamoré, Rondônia, anuncia a realização da Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2024. Este processo tem como objetivo principal atender à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, garantindo o acesso à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental nas escolas da zona urbana e rural do município.

INSCRIÇÕES ONLINE ABERTAS DE 15/11/2023 A 05/01/2024

As inscrições para participar da Chamada Escolar Municipal ocorrerão exclusivamente online, através do site https://prematriculaonline.com.br/novamamore/ , disponível em todas as escolas urbanas e rurais do município. O período de inscrições é de 15/11/2023 a 05/01/2024, contemplando a Educação Infantil (creche e pré-escola) e o Ensino Fundamental I e II, nos horários das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

PRIORIDADES PARA VAGAS: GARANTINDO ACESSO A TODOS

Para garantir maior acessibilidade, as vagas terão prioridade para crianças que atendam a algumas especificidades, com a devida comprovação de documentos no ato da matrícula, tais como:

• Crianças com deficiências;
  • Crianças sob guarda de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar;
  • Famílias inscritas no programa Auxílio Brasil;
  • Famílias monoparentais;
  • Famílias com mães economicamente ativas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Ao realizar a inscrição online, os responsáveis devem apresentar documentos comprobatórios para o grupo prioritário. Já no ato da matrícula, é necessário entregar os seguintes documentos na secretaria da Unidade Escolar:

• Documento de identidade do aluno;
  • Documento comprobatório de escolaridade (em caso de transferência);
  • Documento de identidade dos pais e/ou responsáveis;
  • Documento comprobatório de guarda legal (caso necessário);
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Telefones para contato e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
  • Caderneta de vacinação atualizada;
  • Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde;
  • Cópia do laudo médico, se necessário;
  • Tipagem sanguínea;
  • 2 fotos 3×4.

CRITÉRIOS PARA INGRESSO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Os critérios para o ingresso do estudante variam de acordo com a faixa etária e a série desejada, considerando a idade até 31 de março do ano da matrícula. A Chamada Escolar não é matrícula, mas a inscrição é crucial para participar do processo de matrícula, que ocorre após a divulgação dos resultados.

FILA DE ESPERA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE)

Ao finalizar o processo da Chamada Escolar 2024, a rede municipal organizará uma fila de espera seguindo diretrizes estabelecidas. As vagas serão preenchidas de acordo com grupos prioritários, como crianças com deficiência, sob guarda de mulheres vítimas de violência doméstica, famílias inscritas em programas sociais, famílias com mães economicamente ativas, e critério cronológico de inscrição.

ACOMPANHE E MATRICULE SEU FILHO

Após efetivar a inscrição online, os responsáveis devem acompanhar os resultados das vagas preenchidas, utilizando o número de protocolo gerado no ato da inscrição. As matrículas serão homologadas de 07/10/2023 a 14/10/2023. Garanta a educação de qualidade para seu filho em Nova Mamoré!

Participe e promova o acesso à educação para todas as crianças do município. A Chamada Escolar é o primeiro passo para um futuro brilhante!