Segunda, 11 Janeiro 2021 11:40

(1 Voto)

TÉCNICOS DA AROM REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE “GESTÃO EFICIENTE” PARA VEREADORES E PRIMEIRO ESCALÃO DA PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ".

Técnicos da Associação Rondonienses dos Municípios – AROM, estiveram durante toda a sexta-feira (08), promovendo um seminário para técnicos, secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito do município de Nova Mamoré.

O evento ocorreu na sala de reuniões, anexa ao gabinete do prefeito. O objetivo foi aplicar o Projeto “Gestão Eficiente” (início e fim de mandato) que levará aos 32 municípios  com novos prefeitos eleitos, um  panorama social, econômico e fiscal das municipalidades para subsidiar tecnicamente a execução dos planos de governos municipais.

Conforme destacou Roger André – Diretor Executivo e Presidente Interino da AROM, “São orientações técnicas   aos principais desafios que a Administração Municipal vai enfrentar neste início de mandato e no seu decorrer”. Disse ainda que a  AROM trouxe informações essenciais que norteiam o planejamento, com números sobre arrecadação própria, ICMS, FPM, emprego e renda, além de dados relativos à convênios e obras em aberto ou que possuem alguma pendência para execução.

As principais temáticas abordadas pela equipe técnica da AROM, foram sobre Governança; Compliance; Vedações da LC-173/2020; tomadas de Contas; Contas do Governo; Previdência; Previdência; FUNDEB; SUS; Relação Institucional com o Legislativo Municipal; COVID-19 – Retorno às aulas, Plano de Vacinação e atuação das pastas de governo e Recomendações do Tribunal de Contas (TCE-RO) e Ministério Público (MP-RO).

Para o prefeito Marcélio Brasileiro (DEM), iniciar o mandato recebendo valiosas informações e orientações da AROM, permite aos gestores municipais, tomadas de decisões mais acertadas para a aplicação do Plano de Governo e o enfrentamento da crise sanitária e econômica.  “Nossa responsabilidade enquanto gestor é atender às demandas do cidadão, neste aspecto, a AROM, é uma parceira de vital importância dos municípios, sobretudo, neste momento de pandemia”, afirmou.

Técnicos da ARON que participaram do evento: Roger André – Diretor Executivo e Presidente Interino da AROM; Evandro Moreira – Coordenador Técnico; Luiz Flávio – Coordenador Financeiro e Responsável pelo Diário dos Municípios; Rubert – Chefe de Frota; Leide – Gerente de Convênios e Ivonete Carja, Assessoria Jurídica.

O presidente da Câmara, André do Sindicato (PT) e o vereadores Abílio (Patriota), Jair da 29 (Patriota), José Carlos (Patriota) e Claudiomir Rodrigues (Republicanos), participaram do evento, representando o Legislativo Municipal.
Fonte: Assessoria.