Sexta, 09 Abril 2021 15:15

PREFEITO ASSINA CONTRATO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

O prefeito Marcélio Brasileiro assinou, nesta quinta-feira (08/04) na Sede da Caixa Econômica Federal em Porto Velho/RO o Contrato nº 011/PMNM/2021 que tem por objetivo a prestação de serviços de Capacitação Técnica em Engenharia de Custos e SINAPI, metodologia à distância (“Online”).

O objetivo é que possamos capacitar nossos técnicos, gestores públicos, orçamentistas, que atuam na execução de políticas públicas (Setor de Engenharia, Convênio, Prestação de Contas, Coordenadoria de Planejamento e das Secretarias de Educação e Saúde).

O prefeito destacou que esses setores têm dificuldades na Plataforma +Brasil no acompanhamento e análise dos convênios. A Oficina será realizada em 5 dias, com carga horária total de 10 horas e será ministrada através da plataforma unificada de comunicação à distância (MS Teams).

O chefe do Executivo municipal enfatizou sua preocupação com o desenvolvimento profissional que é uma realidade cada vez mais valorizada em nossa sociedade. Isso não seria diferente na capacitação pública.

De modo a atender as expectativas e cobranças sociais, assim como se adequar às novidades e tecnologias as entidades governamentais se vêm em um cenário em que investir no corpo funcional é essencial.

Da mesma maneira, a oportunidade de crescimento e valorização do profissional é algo que tem impacto direto nos serviços, engajamento do servidor, oportunidade de crescimento e atualização de todo o sistema público. Isso porque, tais ações favorecem o sentimento de pertencimento e valorização, impactando na realização de tarefas e eficácia na prestação de serviços.

Com isso, a Prefeitura de Nova Mamoré enxergou a necessidade de proporcionar crescimento aos servidores, trazendo a otimização e, consequente, crescimento dos setores, através dessa capacitação.

Fonte: Assessoria do Gabinete