Segunda, 04 Outubro 2021 09:55

OUTUBRO ROSA – PREFEITURA DEU INÍCIO À CAMPANHA DE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE

A Prefeitura de Nova Mamoré realizou na manhã de sexta-feira, 1º de outubro, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, em frente ao Palácio 21 de Julho.  Na oportunidade, o prefeito Marcélio Brasileiro (DEM), lembrou que o Outubro Rosa   é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal chamar a atenção das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O prefeito fez um apelo para que as mulheres procurem   as unidades de saúde do município para agendamento e encaminhamento dos exames. “ A Secretaria Municipal de Saúde, estará focada durante todo o mês de outubro em  atender o público alvo da campanha, não deixe de procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência e solicitar o encaminhamento dos exames. Se ame, se cuide”, finalizou o prefeito.

O evento organizado pelo gabinete do prefeito em parceria com a secretaria de saúde, contou com a participação dos servidores, secretários, o presidente da Câmara, André do Sindicato (PT), e do vereador Fábio Carcará (MDB). É importante comparecer à unidade de saúde mais próxima, levando identidade, comprovante de residência e cartão SUS.