Terça, 21 Junho 2022 16:11

NOTA DE FALECIMENTO - PROFESSORA IVANILDA MARTINS

A Prefeitura de Nova Mamoré recebeu com tristeza a notícia sobre o falecimento da Professora Ivanilda Martins, vítima de um acidente de motocicleta na sexta – feira, 17 de junho, onde ela foi atropela por uma motocicleta no município de Cacoal, levada para o hospital ela não resistiu aos ferimentos.

Ivanilda Martins tinha 70 anos e uma vasta história dedicada a educação, foi uma excelente professora em Nova Mamoré, onde residiu por anos.

A Professora Ivanilda foi a escritora do hino do Município de Nova Mamoré no mandato do Prefeito Dr. Vicente de 1997/2000. Ela escreveu, e o Policial Militar Carlos Alberto (Carlinhos) fez composição da música.

“Tu és bela e onipotente
Com seu encanto varonil;
Terra fértil de águas cristalinas,
Pedacinho do nosso Brasil...
Teus bravos, heróis do sertão,
Lutaram com força e esperança
De tempo dos seringais,
Estão sempre em nossa lembrança
É preciso pisar com amor
Em nossa terra gloriosa
Nova Mamoré, cidade majestosa.
Formosura de grande esplendor
Da antiga estrada de ferro,
Gerou sua população
A nobreza, recursos naturais
Sua riqueza: minérios e animais
Tu és bela, exuberante
Paisagens de densas florestas
Devemos te preservar
Para viver em meio de festas.
Tuas aves que são coloridas
O teu céu Deus pintou cor de anil
És o nosso, torrão amado,
Berço igual assim ninguém viu.”

Aos familiares, amigos, ex-alunos e tantas pessoas que tiveram a honra de conhecer essa honrada mulher, que faz parte da história de Nova Mamoré, as nossas mais profundas condolências e pedimos Deus que ela esteja no melhor lugar.