Sexta, 16 Setembro 2022 17:45

PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ AVANÇA NAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM BLOQUETES NAS AVENIDAS DA CIDADE

(1 Voto)
A prefeitura de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou um trabalho minucioso de revitalização das ruas da cidade, pavimentando com bloquetes intertravado.

Os serviços que estão sendo executados nestas vias, são de drenagem, nivelamento com cascalho correto da base e a aplicação de um novo colchão drenante com pó de brita, para o assentamento e travamento dos bloquetes com areia.

Vantagens do piso bloqueteado – Bloquetes Intertravado:

- Utilização Imediata;
- Não havendo necessidade de acabamento superficial, o pavimento com piso intertravado – bloquetes poderá ser liberado ao tráfego logo após o assentamento;
- Facilidade de Manutenção;
-  Possibilidade de remoção parcial ou total do pavimento de forma rápida, sem quebra ou perda das peças e com reaproveitamento das peças removidas;
- Facilitam imensamente as operações de reparos, instalação de canalizações subterrâneas e correção de recalques;
-  Estética.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura juntamente com o Secretário Municipal de Governo, Zenilton e José Brasileiro, respectivamente, vem desempenhando esses trabalhos em várias ruas e pontos que são necessárias a colocação dos bloquetes.

Com o objetivo de reorganizar a zona urbana, a Prefeitura Municipal de Nova Mamoré investe na pavimentação em bloquetes, no bairro Nova Redenção, levando mais qualidade de vida, valorização mobiliária e estética dos ambientes.

Toda a obra está recebendo pavimento intertravado de concreto que é um tipo de piso que pode ser considerado uma espécie de substituto do paralelepípedo, conhecido como bloquetes, pavimentos drenantes.

O prefeito Marcélio Brasileiro, destacou que está sendo feito um trabalho muito importante de drenagem e de pavimentação em bloquetes nas ruas e avenidas e, além da obra, existe o fator voltado à sustentabilidade. Além disso, o material é permeável, o que possibilita maior rapidez no escoamento da água da chuva para o solo. Segundo o prefeito, trata-se de uma grande obra que além de beneficiar à população local, está trazendo embelezamento e valorização para a região.

“O piso intertravado que está sendo aplicado nas ruas e avenidas é um material resistente e ambientalmente correto, ele não se desloca lateralmente quando pressionado e nem rotaciona, o que também garante o travamento, um critério de aceitação do material em função desse aspecto. E além de ser resistente, é fator ainda de embelezamento da rua. Estamos iniciando um trabalho de forma significativa para beneficiar e valorizar várias regiões do município de Nova Mamoré com obras que vão diretamente alcançar e melhorar a vida das pessoas”, pontuou o prefeito Marcélio Brasileiro.

Fonte: Prefeitura de Nova Mamoré