Terça, 20 Setembro 2022 09:52

AUDIÊNCIA PARA DISCUSSÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) – EXERCÍCIO DE 2023

A prefeitura de Nova Mamoré/RO, desde o início do “Governo Todos por Nova Mamoré”, busca demonstrar transparências em todos os seus atos, promovendo e convocando a população participar dos destinos do município, através das audiências públicas, sejam elas de prestação de contas ou leis orçamentárias.

O prefeito Marcélio Brasileiro dentro de suas atribuições buscou sempre promover essas audiências na casa de leis, a Câmara de Vereadores, com participação dos secretários, coordenadores, vereadores e população em geral, também fazendo a transmissão disponibilizando no site da prefeitura e na página do facebook Prefeitura de Nova Mamoré.

A audiência agora é da Lei do Orçamento Anual (LOA) é a peça de planejamento que garante o gerenciamento anual das origens e das aplicações dos recursos públicos. Por meio do orçamento, define-se o montante de recursos que se espera arrecadar e a forma como esses recursos serão aplicados pela administração pública municipal.

A LOA deve estimar os gastos e os valores a serem arrecadados, além de apontar, situar e quantificar os bens e serviços a serem ofertados pelo Município à sociedade como retorno pelos tributos pagos.

A audiência da LOA, exercício de 2023 vai acontecer nesta quinta – feira, 22 de setembro, às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, participe.