Carregando agora
×

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ESCUTA ATIVA COM OS GESTORES DE 13 ESCOLAS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ESCUTA ATIVA COM OS GESTORES DE 13 ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Na última sexta-feira, 06 de outubro, a Secretária Municipal de Educação, Eunice Menezes juntamente com a diretora do Departamento Pedagógico, Maria Rosineide de Menezes estiveram reunidas com todos gestores das 13 escolas polos municipais para um momento de escuta ativa sobre as maiores dificuldades dos gestores nas escolas.

O objetivo da escuta é a tomada de decisões mais assertivas para a educação levando em consideração todos os pontos de vista, como também elaborar estratégias para aplicação das avaliações externas Saeb e Saero para assim alcançar melhores resultados em toda rede de ensino.

A estratégia de acompanhamento pedagógico desenvolvido para este ano letivo se sabe exatamente qual turma está precisando de mais apoio, atenção e presença, qual habilidade precisa ser retomada após a análise do resultado de cada mensuração.

O foco pedagógico é pensar estratégias que esgotem todas as possibilidades para que o aluno aprenda. Na oportunidade também foram abordados assuntos referentes aos próximos projetos a serem executados na educação do município.

Share this content:

Publicar comentário