Servidores da Prefeitura de Nova Mamoré participam de treinamento sobre o sistema Empresa Fácil
Na manhã desta sexta-feira, 7, servidores da Prefeitura de Nova Mamoré participaram de uma qualificação sobre o sistema Empresa Fácil (REDESIM), promovida pela Junta Comercial de Rondônia. O treinamento foi conduzido pelo Presidente da Junta Comercial do Estado, Clébio Billiany de Matos, e pela responsável pelo Empresa Fácil na JUCER, Vanda Teixeira. O evento teve como foco servidores da Secretaria de Fazenda, Coordenadoria de Planejamento e Vigilância Sanitária do município, com o objetivo de aprimorar os processos administrativos.
O Empresa Fácil é uma plataforma de sistemas informatizados, que visa integrar e agilizar o processo de registro e legalização de empresas, tanto no âmbito da União quanto nos Estados e Municípios. Essa rede de sistemas tem como objetivo padronizar os procedimentos, garantindo maior transparência e eficiência na abertura de negócios em todo o Brasil.
Entre os principais benefícios do REDESIM, destaca-se a redução significativa dos custos e dos prazos envolvidos na formalização de empresas. Ao conectar diferentes órgãos e permitir um processo mais ágil, a plataforma contribui para um ambiente de negócios mais acessível e dinâmico, facilitando a vida dos empreendedores e incentivando o crescimento econômico.
O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, enfatizou a relevância do treinamento para a melhoria do ambiente de negócios da cidade: “Investir na qualificação dos nossos servidores é fundamental para garantir que o processo de formalização de empresas seja mais rápido e simples para os nossos cidadãos. Com o Empresa Fácil, queremos facilitar a vida dos empreendedores, melhorar a competitividade local e criar novas oportunidades para todos. A gestão pública deve ser cada vez mais eficiente, e este evento reflete esse compromisso com o desenvolvimento de Nova Mamoré”, declarou.
Essa ação reafirma o compromisso da administração municipal em transformar o cenário local de negócios, oferecendo aos servidores as ferramentas necessárias para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz. O treinamento ministrado por Clébio Billiany de Matos e Vanda Teixeira também foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas e reforçar o uso correto da plataforma, garantindo que a população e os empreendedores locais possam se beneficiar de um sistema mais moderno e eficiente.
Share this content:
Publicar comentário